Enviar arquivos de imagem para gráficas online – Como enviar em 4 passos simples

Você sabe quais são os formatos, tamanho e resoluções de imagem ideais para enviar um arquivo para gráfica? Aprenda como enviar arquivos de imagem para gráficas online.

Você não precisa ser um mestre em edição de imagens, é possível aprender de um jeito super fácil e facilitar o processo de produção de seus materiais gráficos.

Qual a diferença entre PNG e JPEG?

O formato PNG significa Portable Network Graphics, este formato de imagem tem como principal característica a capacidade de manter transparências em fundos, além de garantir que arquivos grandes mantenham sua qualidade.

Enviar arquivos de imagem para gráficas online

Enquanto isto o formato JPEG significa Joint Photographic Experts Groups, ou JPEG, ele é o formato mais usado, porque ele tem a principal característica comprimir imagens grandes.

Portanto é possível ajustar o grau de redução de imagens fotográficas, sendo assim ele permite que você escolha o tamanho de armazenagem, porém a cada salvamento deste formato de imagem ele perde um pouco da sua qualidade de imagem original.

Como escolher a resolução e tamanho para enviar arquivos de imagem para gráficas online.

Não só a resolução como também o tamanho são altamente importantes para garantir uma ótima qualidade de impressão.

Além disso, a escolha do material para a impressão do arquivo depende da qualidade da imagem, isso porque a resolução de imagens precisa estar na medida certa para o material escolhido.

Cada material gráfico possui um tamanho e resolução diferente, veja qual é o tamanho dos materiais gráficos mais usados e ajuste sua imagem a resolução adequada:

Qual é o tamanho ideal para cartão de visita ?

O tamanho ideal para cartão de visita é tamanho 9 x 5 centímetros . Sendo assim o tamanho do cartão de visitar em pixels é 90mm x 50mm ( sua resolução fica aproximadamente 255px 142px ) .

Qual é o tamanho ideal para panfleto ?

Quanto aos panfletos não existe um tamanho padrão, entretanto os tamanhos mais usados são: 7 x 10 cm, 31 x 44 cm, 21 x 30 cm, 15 x 21 cm, 10 x 21 cm(3779 x 7937px),10 x 15 cm ( 1200×1800 pixels ) .

Com isso as resoluções devem estar cumprindo estes padrões.

Qual é o tamanho ideal para flyers ?

O tamanho e resolução dos flyers dependem do tamanho de papel utilizado, veja as resoluções e tamanhos ideais para flyers:

A37016 x 993314032 x 19842
A44960 x 70169921 x 14032
A53508 x 49606992 x 9921
A62480 x 35084961 x 6992

Qual o tamanho padrão de um folder?

O tamanho de um folder é definido pela sua quantidade de dobras, por isso é preciso ter atenção ao escolher a resolução, bem como nos tamanhos.

Os tamanhos mais usados são A5 (21 cm de largura x 14,8 cm de altura) , A4 (29,7 cm de largura x 21 cm de altura).

Embora os materiais grandes como os banners, lonas e as adesivações, os arquivos devem portanto ser enviados com resolução mínima de 300 dpi e com 30% do tamanho real.

Aliás, é preciso prestar atenção em arquivos fechados (em zip) de forma incorreta, isso porque afeta e muito negativamente o resultado final do seu material.

Sobretudo fatores como fotos em baixa resolução ou cores distorcidas e também mudanças de elementos na arte podem afetar seu material.

E por isso, é principalmente importante garantir que o fechamento (compactação) do seu trabalho possui as melhores configurações para impressão.

Formatos para envio de artes e imagens

Escolha sempre enviar arquivos de imagem para gráficas online no formato PDF ou PDF/x-1A é o formato feito para impressão.

Sendo assim, lembre-se de antes de mais nada fecha-lo corretamente para que você não corra portanto o risco de perder qualidade das imagens.

Lembre-se de protege o seu arquivo para que não tenha como resultado alterações acidentais na arte final.

Ao propósito, após o envio do documento bem fechado para ser manuseado na gráfica. Você garante com a preservação da qualidade da imagem.

Bem como vai garantir que os elementos estejam na medida exata para a impressão no modo de cor CMYK (modo de cor para impressão).

E com isso por certo será de fato mais prático para converter as fontes para curva automaticamente.

Cores 

As cores influenciam principalmente em como as pessoas identificam sua marca.

Com o propósito de alcançar a atenção e encantar as pessoas você pode utilizar de estratégias para produzir sua imagem.

Entre as estratégias para uma imagem de sucesso temos a em primeiro lugar a psicologia das cores.

A psicologia das cores faz parte de um estudo neurológico que aborda sobre a influência e impacto das cores na percepção humana, descubra como funciona e como isto portanto afeta sua marca e vendas.

Com esta técnica é possível desenvolver estratégias para o estímulo da experiência do seu cliente com sua marca.

Além disso você pode encantá-lo de uma forma natural e intuitiva.

Como escolha das cores influenciam no seu material gráfico

Antes de enviar arquivos de imagem para gráficas online, defina as cores de seu designer.

Como você pode perceber esta técnica envolve principalmente o campo psicológico, no entanto pesquisas realizadas com consumidores indicam que:

  • Mais de 91,0% dos consumidores definem que o apelo visual é o fator mais importante na hora de comprar;
  • Já 92% acreditam que as cores torna mais atrativo e ressalta a qualidade dos produtos;
  • Com isso 81% acreditam que as cores influenciam na hora de comprar o produto mais atrativo podendo ser assim o do concorrente.
  • Além disso, 70% confirmam que as cores ajudam na leitura e compreensão de textos em sites e redes sociais.

Em conclusão a tudo isto visto acima podemos afirmar que os 4 passos para enviar arquivos de imagem para gráficas online são:

  • Primeiro passo: Enviar imagens com boa qualidade;
  • Segundo passo: Escolher PDF ou PNG para envio de artes e imagens;
  • Terceiro passo: Ficar atento a resolução da imagem para garantir a qualidade final;
  • Quarto passo: Escolher cores atrativas para o designer do seu material e que representem bem o seu negócio, evento ou projeto.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *