Prepare a sua empresa para a Black Friday: estratégias e dicas
A Black Friday está chegando! Com data marcada para o dia 26 de novembro, a campanha promete produtos e serviços com descontos expressivos e vantajosos aos consumidores, que economizam e aguardam o evento para fazer compras e, por isso, é uma excelente oportunidade para aumentar o fluxo de vendas da sua empresa!
Muito além de um dia para vender com descontos e aumentar o lucro, a Black Friday é um grande evento que permite que consumidores conheçam a sua empresa, independente do consumo imediato ou não.
Afinal, como é uma data aguardada durante o ano inteiro, os consumidores muitas vezes já tem definido o que estão buscando e pesquisam com atenção entre diversas empresas para analisar opções.
Assim é muito possível que conheçam novas empresas, mesmo que para consumir futuramente. E a primeira impressão é a que fica, certo?
Por isso, preparar a sua empresa e investir em detalhes que tornam a apresentação e as estratégias ainda mais bem elaboradas para a Black Friday é mais do que importante, é um diferencial de sucesso!
Black Friday: estratégias para o evento
#1 Invista em divulgação estratégica
Apesar de ser uma data conhecida e aguardada, é preciso contar com uma estratégia de divulgação para atrair o consumidor até a sua empresa.
No caso de lojas físicas, banners e folders sinalizando a chegada da Black Friday na loja, expondo alguns valores que serão ofertados apenas no dia e deixando claro a porcentagem máxima de desconto que será oferecido é uma excelente maneira de chamar a atenção – tanto do público que está na loja quanto de pessoas que passam por perto e percebem a chegada do evento.
Para o dia do evento, é muito importante contar com sinalizações visíveis e claras dos descontos e formas de pagamento, facilitando a compra para o consumidor. Cartazes e adesivos são ótimas opções!
Já no caso de lojas virtuais, preparar a audiência para a data é imprescindível. E-mail marketing, anúncios e conteúdos devem sinalizar que a loja irá participar do evento. Além disso, no ambiente virtual pode ser criado um sentimento de urgência e escassez, o que faz com que o seguidor/usuário aguarde ansiosamente e já nutra a sensação de necessidade de consumir da marca.
Brindes são excelentes materiais para serem enviados juntos da encomenda, transformando o evento em uma experiência!
#2 Una o online e o off-line
Se a sua empresa conta com espaço físico E virtual, unir o online ao off-line é muito importante!
Dessa maneira, é possível comprar um produto virtualmente e retirar na loja física, por exemplo, aumentando a possibilidade de compra.
Para que funcione, é necessário integrar as equipes e disponibilizar um sistema de gestão completo a todos, sinalizando estoque, preços, prazos, disponibilidade, etc, para que não gere nenhum transtorno ao público.
#3 Garanta materiais gráficos criativos e de qualidade
Os materiais gráficos como panfletos, cartazes, adesivos, banners e folders são ótimas opções para investir na divulgação de Black Friday na sua empresa.
Além de transmitirem credibilidade e profissionalismo, materiais que são entregues em mãos transmitem também maior segurança para o público, que muitas vezes desconfia de promoções.
Porém, para impactar verdadeiramente, é preciso contar com materiais criativos e de ótima qualidade, afinal, é preciso prender a atenção rapidamente, a fim de conquistar o interesse do cliente.
#4 Ofereça promoções reais
A comunicação para uma campanha como a Black Friday deve ser assertiva e clara. Como os consumidores buscam valores previamente ao evento, percebem quais produtos realmente tiveram desconto na data e estão atentos para possíveis truques, como o de subir o preço alguns dias antes e baixar apenas na data.
Por isso, oferecer promoções reais de fato é importantíssimo! Demonstra que a empresa realmente participa da campanha e pensa no consumidor.
Viu só como a Black Friday pode ser um diferencial na sua empresa?
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