Qual a estrutura ideal para um cartão de visita?
Os cartões de visita são impressos fundamentais que fazem parte das estratégias de marketing de empresas de todos tamanhos.
Pensando nisso criamos este post, confira um pouco mais sobre a estrutura dos cartões de visita no mercado gráfico.
Porque devo utilizar os cartões de visita?
Os cartões de visita são o start para o fechamento de grandes negócios, vendas ou parcerias – motivo pelo qual muitas vezes são atrelados a estratégias de publicidade.
Além disso, essa estratégia conta com um ótimo custo x benefício. Por um lado, é extremamente eficiente, e por outro, o custo para impressão é super em conta.
Só para se ter uma ideia, a distribuição de 2 mil cartões de visitas é o suficiente para gerar o aumento de 2,5 nas vendas do seu negócio.
Por que a arte é tão importante?
Bom esta parece uma pergunta óbvia, mas vejamos. Você quando recebe um material impresso também precisa se sentir atraído por ele, não é mesmo?
No que se refere aos cartões de visita, pesquisas recentes informam que aqueles desenvolvidos em tonalidades chamativas são guardados por até 10 vezes mais tempo do que aqueles comuns, em preto e branco e com aspectos mais padronizados.
• Como é o processo de desenvolvimento do cartão de visita?
O cartão de visita necessita conter as suas informações básicas, como nome completo, cargo na empresa, informações gerais e contato (como e-mail, telefone e redes sociais).
As fontes (tipos de letra) mais comuns para seu desenvolvimento, por sua vez, são: Frutiger, Futura, Helvetica, Bodoni, Trajan, Myriad Pro, Arial, Forte e Garamond. E os programas mais comumente utilizados para a produção são os do pacote Adobe, como Adobe Illustrator, Indesign e Photoshop ou muitas vezes no CorelDRAW.
Para tornar o seu cartão de visita mais interessante, algumas dicas super importantes:
– Mantenha as informações mais importantes próximas umas das outras, facilitando a leitura;
– Aposte na psicologia das cores, ou seja, em como cada tonalidade é interpretada pelo inconsciente humano; Temos aqui no blog um post muito bacana sobre psicologia das cores veja.
Além disso tem diversas postagens sobre cores em nosso blog, confira.
– Contrate profissionais verdadeiramente qualificados para o desenvolvimento e impressão desses materiais; (Aqui na Gráfica expanSSiva você conta com profissionais altamente criativos para criar a sua arte)
– Explore ferramentas, como o QR Code, para estimular a visita do indivíduo ao seu site ou redes sociais.