Produtos gráficos para eventos corporativos: em quais investir?
O visual é importantíssimo em todos os âmbitos! Muito além da comunicação nas redes sociais, investir em produtos gráficos para eventos corporativos é criar uma atmosfera sólida da imagem da empresa, reforçando seu nome e demonstrando autoridade, além de demonstrar profissionalismo no evento.
Eventos corporativos como feiras, workshops, palestras e cerimônias são ótimas opções para aumentar o networking e investir no leque de parceiros. Além disso, é uma das formas mais eficientes de ir até futuros clientes ativamente.
Porém, não basta apenas se fazer presente em um evento corporativo, é preciso considerar, assim como nas redes sociais, como a empresa será apresentada, percebida e que imagem irá transmitir.
É aí que entra a comunicação visual através dos produtos gráficos para eventos corporativos!
Imagine só: em workshops é comum acontecer feiras para apresentar empresas relacionadas ao tema das palestras, certo?
Digamos que, ao chegar nessa feira, você perceba dois estandes: um com uma comunicação visual completa, desde uma boa sinalização com o nome da empresa até banners, folders e uma equipe usando camisas da empresa.
Já o outro não é bem sinalizado, não fica fácil visualizar qual a empresa e os produtos que oferece. Fica óbvio qual se destaca e tem mais chances de conquistar clientes e parceiros, certo?
Vantagens dos produtos gráficos para eventos corporativos
Os produtos gráficos são grandes aliados do branding. Ao reforçar a marca em produtos através de logotipo, cores e demais detalhes da identidade visual, faz com que o público-alvo associe o material de comunicação ao que você está divulgando e ao que vende.
Dessa maneira, uma associação mental é criada e, quando precisar de um produto, irá lembrar da empresa, afinal, ela passa a se tornar referência na mente desse consumidor.
É exatamente como acontece nas redes sociais, porém, nesse caso, é no off-line!
Apesar das semelhanças, eventos corporativos tem uma grande vantagem: o contato “cara a cara”.
Esse contato direto através de uma conversa e um aperto de mãos é muito poderoso. A conexão com o outro é ainda mais fácil de ser construída, além de automaticamente ser possível se demonstrar profissional.
E, com esse contato direto, é possível utilizar produtos gráficos e de papelaria corporativa para demonstrar rapidamente o profissionalismo e fixar a marca na mente do participante.
Funciona como uma ótima forma de divulgação e também como uma excelente maneira de cativar o visitante.
E, para fazer isso, investir em materiais que funcionam como brindes e demonstrações do seu produto faz toda a diferença.
Em quais materiais investir?
Quando se trata de quais materiais gráficos para eventos corporativos, o leque de opções é grande!
Para sinalização, ideais para expositores em eventos que são e/ou incluem feiras, além de apresentação em reuniões:
– Cartazes
– Cavalete de propaganda
– Display de mesa
– Display em acrílico
– Móbile
Clique aqui e confira as opções personalizadas da ExpanSSiva!
Para divulgação, tanto antes quanto durante o evento:
– Faixas promocionais
– Folders
– Panfletos
– Wind Banner
– Ventarola
– Revistas e catálogos
– Brindes, como ímãs de geladeira, marca páginas, mini cartões.
Acesse o link e veja as possibilidades de personalização!
Para credenciamento profissional:
– Crachás
– Pulseiras
Com essa variedade fica fácil visualizar a diferença positiva de um evento com investimento em produtos gráficos, certo?
Além de investir em produtos de qualidade, a possibilidade de personalização é um ponto muito importante!
Conte com a Gráfica Expanssiva para personalizar todos esses – e muitos outros – materiais gráficos e de papelaria para a sua empresa, de uso interno e externo!