Peach Fuzz”: Pantone anuncia a cor do ano de 2024


A renomada consultoria de cores Pantone revelou a tonalidade que definirá as paletas de 2024: a deslumbrante PANTONE 13-1023 Peach Fuzz, traduzida poeticamente como penugem de pêssego em inglês.

Peach Fuzz”: Pantone anuncia a cor do ano de 2024

A descrição da cor pela empresa é tão cativante quanto a própria tonalidade: “um pêssego suave e aveludado cujo espírito abrangente enriquece a mente, o corpo e o coração”.

O anúncio destaca que a Peach Fuzz não é apenas uma cor, mas sim um chamado para nutrirmos a nós mesmos e aos outros. A empresa, compartilhando essa novidade em sua conta no Instagram, ressaltou que se trata de “um tom de pêssego suave e aveludado cujo espírito abrangente enriquece a mente, o corpo e a alma”.

Leatrice Eiseman, a visionária diretora executiva do Instituto de Cor Pantone, explicou que a seleção de uma cor radiante, calorosa e elegantemente moderna é o resultado de uma busca por uma tonalidade que “ecoasse nosso anseio inato por proximidade e conexão”.

Cor de 2024

Eiseman enfatiza que a cor escolhida ressoa com compaixão, oferecendo um abraço tátil que transcende gerações. A Pantone destaca ainda que o calor envolvente da Peach Fuzz reflete o desejo humano intrínseco de união, evocando sentimentos poderosos.

“PANTONE 13-1023 Peach Fuzz apresenta uma nova abordagem para uma nova suavidade. Sutilmente sensual, [a cor] é um tom pêssego sincero que traz uma sensação de ternura e comunica uma mensagem de carinho e compartilhamento, comunidade e colaboração”, conforme compartilhado nas redes sociais.

Além de ser a cor do ano, a escolha da Peach Fuzz celebra o 25º aniversário do programa Pantone Color of the Year, inaugurado em 1999. A Pantone destaca que a “Cor Pantone do Ano” não é apenas uma seleção de tons, mas uma expressão do espírito do tempo global, refletindo humor e atitude dos consumidores.

Laurie Pressman, vice-presidente do Instituto de Cor Pantone, concluiu afirmando que, com a Cor Pantone do Ano 2024, há um claro foco na comunidade e nas pessoas ao redor do mundo, redesenhando a forma como desejam viver e reavaliando o que é verdadeiramente importante: o conforto de estar próximo àqueles que amamos.

Detalhes da Cor de 2024

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *