Panfletos para divulgação e estratégia: dicas para acertar

Os panfletos para divulgação são ótimos materiais gráficos para incluir no planejamento estratégico de uma empresa, já que podem atingir muitas pessoas e captar novos clientes.

Apesar da ascensão do marketing digital aliado a estratégias online, manter um planejamento para o “offline” é essencial para atender todos os públicos e criar uma estratégia completa, que une os dois universos.

Mas, o que levar em conta para criar um panfleto de sucesso? Continue a leitura para entender!

As vantagens do uso de panfletos para divulgação  

Como os panfletos são excelentes materiais impressos para apresentar a empresa de uma maneira simples, amigável e imediata, é muito comum ver o uso em divulgações em massa, com a intenção de anunciar um lançamento, uma promoção ou um evento, por exemplo.

Algumas das suas vantagens são:

– Ótimo custo-benefício;

– Fidelização de clientes;

– Maior alcance orgânico e local;

– É informativo.

Como criar um panfleto ideal e efetivo?

É importante pensar com estratégia para oferecer um panfleto efetivo, tanto enquanto material quanto como em resultado e captação de clientes. Para isso, considere alguns pontos:

– Mantenha a identidade visual da empresa, reforçando na mente do consumidor as cores, palavras e imagens para que associem ao nome da empresa;

– Prefira uma linguagem simples, direta e objetiva, de fácil entendimento;

– Inclua as informações básicas como endereço, telefone e site da empresa, sempre optando por fontes que combinem visualmente e sejam fácil de compreender;

– Use imagens relevantes, se necessário (cuidado com o excesso!), o panfleto deve ser agradável visualmente;

– Utilize uma frase que chame a atenção de maneira positiva, a favor da empresa.

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Além dos pontos acimas, é fundamental pensar com estratégia no uso dos panfletos para divulgação, ou seja, é necessário considerar como, quando e onde o material será distribuído.

Pensar no público-alvo é o primeiro passo, pois determina os locais de distribuição onde esse público irá circular e ter acesso (você pode considerar bairros, regiões, cidades vizinhas e até lojas parceiras).

É interessante também pensar nos dias de distribuição e, em alguns casos, até mesmo no horário! Caso for um evento para universitários, por exemplo, fará mais sentido distribuir no horário de chegada e/ou saída da aula.

Para oferecer um panfleto que cumpre todos os pontos citados, contar com uma gráfica parceira é um grande diferencial! Além da agilidade e da eficiência, ter profissionais da área para pensar de maneira estratégica o material é excelente.

Além disso, poder solicitar e acompanhar tudo virtualmente facilita o processo, não é?

Esperamos que esse conteúdo tenha sido útil! Conte com a Gráfica expanSSiva para criar os melhores materiais gráficos para o seu negócio.

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