Panfletos e folders combinados para ter melhores resultados
Hoje vamos falar um pouco de uma estratégia simples e que usamos muito em nossas abordagens de vendas justamente porque promovem mais resultados aos nossos clientes e uma redução de custos de divulgação.
Pois bem, muitas vezes é possível ver clientes divulgando através de folders o inconveniente disso é o alto custo pois geralmente os folders que são materiais mais elaborados e até com dobras tem um custo mais elevado com relação a um panfleto que mesmo numa gramatura interessante possui um preço inferior isso tudo depende muito do tamanho, estou considerando panfletos em tamanhos mais usuais como 10x15cm e 15x21cm e folders proporcionais a estas medidas.
O que não fazer com o seu panfleto
Bom o maior erro que vejo na divulgação com panfletos é primeiramente a arte, geralmente o cliente quer colocar tudo o que ele faz no panfletos e isso vamos combinar não atrai em nada a atenção e gera inclusive aquele efeito indesejável do cliente não dar um pingo de atenção ao panfleto e colocar na lata do lixo e todo o seu investimento não adiantar de praticamente nada, resumindo você não vai aproveitar ao máximo o seu investimento nos panfletos colocado todas as informações nele é bem provável que isso cause o efeito contrário.
É disso que o seu panfleto precisa.
Seja objetivo, tudo bem que você tenha mais de 100 produtos no seu catálogo e nós não vamos falar de todos eles o que nós precisamos fazer antes de fazer o panfleto é definir o público que desejamos atender, sim isso é fundamental depois disso vamos escolher qual o produto e qual a abordagem para este público se preocupe muito com a parte da arte o seu verdadeira valor esta na mensagem que você esta transmitindo e como você esta fazendo isso só assim você vai chamar a atenção do máximo de pessoas e por fim atingir seus objetivos, seja que o seu cliente te lingue, acesse seu site, ou vá até a sua loja por exemplo.
O x da questão
Digamos que você tenha feito tudo certo você na primeira etapa você fez um panfleto maravilhoso distribuiu em uma região bacana onde existem muitos possíveis compradores do seu produto ou serviço, e agora começaram as interações as solicitações de orçamento vamos considerar em um primeiro cenário que o seu principal objetivo seja que o cliente vá até a sua loja, quando cliente chega até a sua muitas vezes o cliente não bate o martelo de cara ele precisa de mais tempo para pensar é agora que entra em ação um foder estruturado falando dos seus produtos de campanha, sim aqueles que você fez a propaganda agora você fala e detalha seu produto e mais, fala ainda da sua empresa da sua forma de trabalho da seriedade fale de todos os pontos positivos da sua empresa e deixe o seu cliente levar para casa informações clara talvez ele queira compartilhar com alguém antes de tomar a decisão e o seu panfleto pode ajudar e muito nisso, pense comigo você fez uma propaganda que chamou a atenção dele a ponto dele se deslocar até a sua loja, vamos considerar que ele tenha tido um bom atendimento afinal nem da pra ser diferente, e agora você deixou com ele um elo de informações e esclarecimentos pra ele pensar melhor e assim você aumenta consideravelmente as chances de fechar com este cliente.
Onde esta a economia?
Bom como falamos antes o folder é um pouco mais caro mesmo porque é importante que você deixe as informações claras e bem destacadas a grande questão aqui são as quantidades para uma proporção de 2.500 panfletos você precisa de aproximadamente 350 folders ou seja um volume bem menor você pode usar o folder como uma extensão dos panfletos seja para uma equipe de vendas ativa ou digamos que você seja uma academia aqueles possíveis alunos que vão até a academia conhecer um pouco mais é importante que ele saia dali com um folder criativo falando e estimulando ele a inciar
atividade física.
Folder na prática
Além dos benefícios de complementação usando folders associados a campanhas feitas com panfletos para ser melhores resultados o folder é antes de mais nada um sinônimo de profissionalismo da sua empresa demonstra o quanto você se empenha em falar dos seus produtos ou serviços e esta abordagem pode dizer muito mais do que você imagina ao seu cliente o cliente precisa sentir que você é uma autoridade no que você e sua empresa se propõe a fazer e isso é muito importante no processo de escolha.