Materiais gráficos para psicólogos: 5 tipos

Você sabia que o marketing promocional realizado de maneira off-line e através de materiais gráficos é tão importante quanto o marketing digital? E quando unidos, o sucesso é garantido! Para desenvolver uma imagem positiva, de referência e profissional, o uso de materiais gráficos para psicólogos é essencial.

Continue a leitura para conhecer cinco materiais gráficos e dicas de como usá-los no dia a dia como psicólogo!

materiais gráficos para psicólogos

Papelaria para psicólogos: qual a importância?

Os produtos gráficos podem ser utilizados tanto na rotina do profissional e do paciente, – facilitando o contato e encaminhamentos – quanto para divulgação promocional, a fim de conquistar novos pacientes.

Além disso, os materiais ajudam a reforçar a identidade visual e a marca do psicólogo – que apesar de ser um profissional da área da saúde, ao atender em consultório é também um empreendedor.

Assim, a marca (nesse caso, o nome do psicólogo) passa a ser vista mais vezes e, com isso, se cria uma sensação de confiança e referência no mercado, além de que se torna mais provável que alguém precise agendar uma consulta e lembre-se desse profissional.

Leia também: marketing para psicólogos

Uma papelaria gráfica de qualidade auxilia na construção de credibilidade e no branding do profissional, é essencial para encantar o público e também fidelizar os atuais pacientes demonstrando atenção e carinho.

Junto a um planejamento estratégico de marketing digital, os materiais gráficos para psicólogos devem estar alinhados na identidade, linguagem, comunicação e objetivo.

Dessa maneira se cria uma estratégia sólida e bem feita!

5 tipos de materiais gráficos para psicólogos: para investir já!

Cartão de visita

Em muitos casos é o primeiro contato do cliente com o profissional, quando ainda está conhecendo e cogitando buscar atendimento.

Por isso, é importante ser um material bem desenvolvido e impresso com qualidade.

Pode ser distribuído em massa ao deixar em empresas parceiras, por exemplo, aumentando o fluxo de novos possíveis clientes. 

cartão de visita para psicólogos

– Panfletos

Seguindo a ideia do cartão de visita, o panfleto é o material perfeito para divulgar o serviço em si!

Além da marca e da inclusão de dados como endereço, telefone e redes sociais, por contar com maior espaço pode incluir explicações sobre o trabalho, tipos de atendimentos oferecidos, detalhes sobre a especialização do profissional e assim por diante.

– Receituários, recibos e atestados

Assim como todo profissional da saúde, psicólogos precisam utilizar materiais como receituários, recibos e atestados para instruir o paciente, formalizar pagamentos e encaminhar atestados, por exemplo.

Apesar de serem documentos formais e que serão utilizados pelo próprio paciente, não precisam ser simples!

Incluir a identidade visual, elementos criativos e de acordo com a área demonstram profissionalismo e carinho.

materiais gráficos para psicólogos
(Panfleto e atestado)

– Cartão retorno e carimbos

Da mesma forma como os anteriores, são materiais imprescindíveis para o atendimento ao paciente, que em muitos casos necessita de materiais oficias carimbados.

Já o cartão retorno o ajuda a não esquecer a data da próxima consulta!

– Pastas, agendas e cadernos personalizados

Tanto para organizar a própria rotina de atendimentos quanto para auxiliar na consulta em si, caso seja necessário tomar notas, as pastas, agendas e cadernos também podem ser materiais personalizados com a identidade do profissional, garantindo profissionalismo.

impressos para psicólogos
(cartão retorno e agenda)

Interessante, não é? O mais bacana é que tudo isso pode ser feito online, de maneira rápida e com auxílio de profissionais qualificados.

Além disso, aqui na Gráfica online Expanssiva você pode personalizar todos os seus materiais ou utilizar algum modelo pronto, apenas mudando dados e detalhes.

Conte conosco para garantir materiais gráficos para psicólogos com qualidade excelente e design criativo!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *