Marketing Jurídico Guia completo

Aprenda como fazer o marketing jurídico com nosso guia completo e atraia clientes agora mesmo!

Você sabia que ele é essencial para carreira não apenas do advogado iniciante, como também para o advogado que já atua no mercado.

O marketing seja digital ou presencial, tem uma extrema importância dentro de estratégias de gestão para o sucesso de qualquer modelo de negócio, principalmente para a advocacia.

Atualmente o setor de marketing é o principal responsável por ajudar profissionais liberais a compreender e desenvolver serviços.

E de acordo com a expectativa dos consumidores e isto sem dúvida reflete diretamente no segmento dos serviços de direito prestados no país.

Marketing Jurídico Guia completo

Marketing Jurídico Guia completo

A forma de praticar um marketing correto é investir em inbound marketing, marketing de relacionamento, social media e campanhas no google.

Todas estas formas de marketing são aceitas pela OAB, sendo assim conheça o que é e como usar essas ferramentas ao seu favor.

O marketing Jurídico é o campo de estudo de marketing que aborda técnicas e estratégias de comunicação para aumentar o número de clientes e autoridade de um escritório ou advogado independente.

Por outro lado, é preciso seguir o marketing de acordo com o código de ética estabelecido pela OAB.

O que não pode no marketing jurídico?

De acordo com a OAB as seguintes práticas são estritamente proibidas:

– Publicidade em rádio, cinema ou TV;

– Anúncios em outdoors, painéis, veículos, elevadores e espaços públicos;

– Mala direta ou panfletos para captação de clientela;

– Oferta casada das atividades de advocacia com serviços de outra natureza.

Vantagens de adotar o marketing jurídico

Aumente a competitividade no mercado:

Atualmente o consumidor, é muito mais informado.

E com isso pesquisa sempre com muita cautela para encontrar alguém em quem ele possa confiar sempre que necessitar de um serviço.

Por isso, a forma mais eficiente de dispor informações para quem deseja de contratar serviços de advocacia, é usando ferramentas de marketing.

Além disso é preciso saber que existe uma competição acirrada no mercado de advocacia, com isso existe a necessidade dos profissionais buscar destaque.

Por isso o marketing para advocacia é a estratégia perfeita para profissionais recém formados e quem está a mais tempo no mercado também.

O objetivo do marketing está voltado para a criação da boa reputação do escritório e profissionais no mercado utilizando todos os recursos, indo do cartão de visita à identidade visual passando por estratégias de marketing digital.

E certamente com estratégias bem definidas você vai ter como resultado atrair mais clientes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *