Flyer obtenha resultados com estes impressos.
Na internet você possui diversas formas de divulgar, mas você precisa de uma estratégia mais ampla para atingir resultados mais consistentes., ferramentas tradicionais continuam sendo fundamentais para consolidar a sua divulgação. Os flyers são um grande exemplo disso!
Quando bem planejados, seja para promover um produto ou serviço, ou para valorizar a marca de alguma outra forma, trazem grandes resultados para a empresa.
Descubra a seguir dicas para a elaboração de um flyer para ter sucesso!
• Seja objetivo e chamativo!
O excesso de informações no flyer é o que mais o inutiliza, porque dificilmente alguém vai parar e ler tudo que está escrito lá. Nesse aspecto, menos é mais! Prefira pensar em uma chamada interessante e criativa para colocar na capa, que desperte a vontade da pessoa que recebe de ler todo o conteúdo.
Detalhe: mesmo sendo criativo na capa, continue sendo objetivo e breve no restante do material, do contrário você pode criar um material pouco interessante
• Hierarquia de informações no Flyer
Tanto na capa quanto no restante, deixe claro para o leitor o que é mais importante, para o caso de ele não ler por inteiro.
Mas para fazer isso, não deixe o seu flyer virar uma bagunça enchendo-o de cores e tipografias diferentes. Um tamanho maior da fonte e o negrito já cumprem bem essa função e ajudam o receptor o flyer a organizar o pensamento.
• Ofereça alguma vantagem
Isso vale para praticamente qualquer ação de marketing e o flyer não foge à regra. Ao invés de simplesmente informar algo, ofereça algo que seja apenas para quem tiver esse material em mãos ao entrar em contato com a empresa.
Pode ser um desconto na compra, levar algum produto grátis (de menor valor) ou algum outro brinde. Lembre-se de que as pessoas gostam de ganhar coisas.
• Planejamento gráfico
Escolha com cuidado as tipografias e cores. O mais ideal são duas variedades de cada, isso garante dinamismo ao material, mas sem que pareça que as letras e cores foram jogadas no computador de forma aleatória. O minimalismo está em alta no design, lembre-se disso!
• Recursos visuais
Uma imagem chama mais atenção do que o texto. Pode ser a logo da empresa, uma imagem, ilustração, o importante é não ignorar a comunicação visual.