5 dicas de conteúdo para nutricionistas | Marketing
O marketing é, sem dúvidas, o maior aliado dos profissionais de todas as áreas para divulgação do seu serviço, conquista de clientes e de credibilidade através do desenvolvimento de uma imagem profissional e marcante. No caso de nutricionistas, as redes sociais são a chave de ouro para isso!
Confira dicas de conteúdo para nutricionistas e destaque o seu trabalho na área!
Marketing digital, redes sociais e conteúdo: como se relacionam?
Estar presente nas redes sociais como Instagram, Facebook e TikTok já é via de regra para conquistar novos clientes e fidelizar os atuais.
Porém, além da presença constante, é preciso criar conteúdo de valor de maneira estratégica e cativante.
Além de poder proporcionar entretenimento – muito valorizado pelo público atual, que busca por isso!-, oferecer conteúdo de valor é o segredo para demonstrar ao possível paciente que o nutricionista está ali para auxiliar desde o princípio.
Isso também ajuda na construção de credibilidade e referência, afinal, o profissional está demonstrando conhecimento e expertise em sua área.
Esse tipo de conteúdo pode ser feito de diversas maneiras! Seja no Instagram, Facebook ou Tiktok – aliás, os conteúdos podem ser replicados entre eles – é importante pensar de maneira estratégica.
Definir quem é o público-alvo (quem são as pessoas que o profissional deseja alcançar? São jovens, adultos, adolescentes? Quais seus interesses?) é essencial para criar as linhas de conteúdo e atingir exatamente quem deseja.
No caso de um nutricionista com foco em esporte, por exemplo, os conteúdos devem ser pensados com a mentalidade de quem está em processo de desenvolvimento nesse sentido.
É aí que a humanização entra no planejamento de conteúdo para nutricionistas! Entregar dicas como “3 opções de pré-treino”, “Como funciona a construção de massa no corpo?” e conteúdos humanizados e divertidos como “Qual tipo de esportista você é” ajuda a criar identificação e proximidade com o profissional por trás da tela.
5 dicas de conteúdo para nutricionistas – de todas as áreas!
- Desmistifique mitos relacionados à nutrição e alimentação
Existem diversos mitos e crenças populares sobre alimentos, receitas e assuntos relacionados à saúde, certo?
Você como profissional da área, pode desmistificar e informar a verdade através de fatos e estudos.
2. Dê dicas de receitas práticas e saudáveis para o dia a dia
É normal que as pessoas fora da área tenham muitas dúvidas sobre alimentação, assim como levam essas questões em consultório!
Inspire-se nas dúvidas mais comuns que escuta e crie conteúdos indicando receitas ou combinações saudáveis e inteligentes para o dia a dia.
Esse tipo de conteúdo é informativo e valioso, afinal, já está entregando algo ao seguidor, que passará a ver o seu trabalho como referência, já que confia na indicação.
3. Explique sobre rótulos e como escolher os melhores produtos
Esse assunto rende muito, afinal, é algo técnico que pode ser difícil para quem não entende muito sobre!
Não se esqueça de deixar o conteúdo em aberto para que os seguidores respondam, interajam e sempre responda, é a melhor maneira de gerar conexão e humanização. Incluir uma CTA (Call to Action) ajuda a incentivar a resposta.
Um bom exemplo é, ao final do conteúdo, perguntar “Você sabia sobre isso? Ficou com alguma dúvida?” ou “Qual outro rótulo gostaria de entender?”.
4. Fale sobre mudança de hábitos e como começar
Perfeito para humanizar e mostrar empatia, conversar sobre mudanças de hábitos, demonstrar que compreende a dificuldade e que está à disposição para ajudar é muito interessante.
O seguidor percebe você, profissional, como alguém próximo e que não o julga. É meio caminho andado para uma conversa mais próxima em consulta!
5. Explique a importância das vitaminas para a saúde como um todo
Muito além da alimentação em si, outro assunto que rende muito é explicar sobre as principais vitaminas que o corpo precisa e quais fontes contêm cada uma!
Esse é um conteúdo informativo, educativo e de muito valor.
As possibilidades são inúmeras! Dividir a sua história, contar casos de sucesso de pacientes, dar dicas de café da manhã e almoços, dividir opiniões sobre tendências da área…quanto mais você produz, mais natural se torna.
Lembre-se de incluir a sua identidade visual nas postagens, isso é muito importante para criar unidade e reforçar a sua imagem na mente do consumidor, que passa a associar as cores, ícones, fontes a você.
Além do marketing digital, não se esqueça da importância dos materiais gráficos para seguir criando essa unidade e demonstrar ao paciente o seu profissionalismo! Confira diversas opções clicando aqui.
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