Como e por que caprichar no convite de formatura

Por que caprichar no convite de formatura? Como fazer para que ele seja marcante? Como fazer para que esteja à altura do significado desse momento?

Grandes momentos em nossas vidas precisam ser celebrados. O que dizer então das conquistas, sobretudo aquelas que foram fruto das nossas próprias escolhas?

Quantos anos de estudos e privações para chegar a esse momento grandioso? Afinal, a gente sabe bem que a vida na universidade não é só a temida ralação. Ao mesmo tempo, tem as amizades, as festas e muitas experiências importantes.

Apesar disso, sabemos que não existe almoço grátis. Afinal, sabemos que um estudante passa no mínimo onze anos em sala de aula antes de fazer a opção de que? Passar mais de quatro a seis anos assistindo aulas.

A diferença é que agora muitos ainda têm que conciliar o estudo com o trabalho e até outras obrigações.

Dessa forma, por mais saborosa que seja, a vida acadêmica é um desafio. Portanto, você, só por ter chegado até aqui, já é um vencedor.

Convite de Formatura

Sobre a arte de celebrar conquistas

Caprichar no convite de formatura é só parte do ritual de celebração de sua conquista.

Acreditamos que os maiores significados estão nos detalhes. Cuidar deles é uma forma de agradecer ao universo por ter proporcionado a você chegar até aqui.

Você não precisa gastar uma pequena fortuna e reunir toda a população da cidade de São Paulo para festejar o seu dia. O que importa é que você planeje o seu dia para que ele seja carregado de significado para você.

Pode ser com a família, pode ser com o namorado ou a namorada, aquele grupo de amigos fiéis, em casa, num restaurante ou num clube, com todos os formandos desse ano. O importante é que o seu dia seja carregado de significado e cada detalhe valorize o momento.

Você tem todo direito de planejar esse dia e desejar que suas escolhas contribuam para que ele seja inesquecível. Aliás, não só para você, mas também para as pessoas que realmente se importam com seu sucesso e suas conquistas, que compartilham suas dores e sua felicidade.

O seu convite de formatura tem que ser demais

O que nós queremos mostrar aqui é que não se trata de um convite. Não é só isso. É parte de um ritual, um momento continuado.

Nós não vamos dar dicas de estilo ou mensagem. Acreditamos que a melhor ideia para um convite de formatura é aquela traga significado a quem o recebe.

Para isso, o principal conteúdo do seu convite é você mesmo, seu estilo de vida, sua personalidade, seu jeito de ser.

Então, não adiante nós dizermos para você fazer uma citação a Shakespeare, Fernando Pessoa ou Madona. O que nós podemos recomendar é que você dedique um bom tempo à criação da sua mensagem.

Caso tenha dificuldade, busque ajuda. Sempre tem alguém criativo por perto.

A mensagem do convite de formatura, como, aliás, de qualquer convite, deve ser curta e relevante. Por isso mesmo, procure sair da caixinha, dê exclusividade ao seu momento.

Esse se aplica a todo o resto, não só no que diz respeito à sua formatura, mas sempre que você tiver uma conquista para celebrar.

Convite de formatura único

Tem, também, a possibilidade de um convite único para toda a turma. Nesse caso, a gente sabe que sai mais barato para todo mundo, mas não quer dizer que tenhamos que abandonar os requisitos aqui abordados.

Toda turma tem algo que a simbolize. Só tome cuidado com excesso de formalidade e, do outro lado da cerca dos absurdos, com a vulgaridade.

Lembre-se de que é uma coisa séria, mas um momento de alegria e celebração. Só não esqueça que vocês estão se formando depois de anos de luta.

Como deve ser o convite de formatura?

Agora que já falamos de estética, vamos à parte mais formal. O que deve constar em seu convite de formatura?

Primeiramente, vamos às informações:

– título do evento. Ex: formatura de “fulano” em “Direito”

– data;

– local;

– endereço;

– horário.

Quanto à apresentação, procure, de preferência, entregar a confecção do layout a uma gráfica profissional.

Aqui na expanSSiva nós trabalhamos da seguinte forma. Disponibilizamos diversos tipos de convites diferentes, nos mais diversos formatos e feitos com diferentes materiais, com preços para todos os gostos.

Você acessa nossa página de mostruário de convites e namora os lindos modelos de cartões de formatura que nós disponibilizamos.

Depois que você fizer a sua escolha, é só fazer a solicitação de orçamento. Um representante entrará em contato para acertar com você todos os detalhes da produção do convite.

Enfim, em se tratando de convite, muito é pouco. Economizar nas palavras vai tornar seu convite mais agradável de ler e olhar.

Você pode usar uma foto sua no convite de formatura. É uma ideia bastante aceitável, já que você é a estrela do evento.

Produza seu convite de formatura sempre com antecedência

Só não esqueça de que existe uma liturgia relacionada a convites, sejam eles de casamento, batizado, formatura ou aniversário. Você não pode deixar para enviar o convite na última hora.

Aliás, essa coisa de receber convite na última hora faz as pessoas pensarem que você não faz a mínima questão de que elas estejam presentes. Por favor, isso não é uma dica.

O convite também não pode ser enviado com muita antecedência, porque a pessoa querida vai até se sentir lisonjeada com o seu carinho, mas corre o risco de acabar esquecendo a data.

A nossa sugestão é que os convidados recebam seu convite de formatura três semanas, ou 20 dias, antes da formatura. Assim, todos terão tempo para se planejar.

Agora que você já sabe tudo que precisa saber sobre como e por que caprichar no convite de formatura, reiteramos o nosso convite para que conheça nossas dezenas de modelos de convites.

Desejamos que esse dia especial para você seja também inesquecível.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *