As cores para o seu Negocio

As cores possuem uma enorme importância para o sucesso do seu negócio, por isso quando montamos um negocio ou elaboramos uma arte para ser impressa para a nossa empresa, devemos sempre pensar qual o significado daquela cor, o que ela irá repassar para o meu cliente? Luxo? Credibilidade? Confiança? Estabilidade? Equilibro? Paz?

Cada cor possui o seu significado que meche com o emocional e o psicológico das pessoas mesmo sem percebermos. Para isso é preciso ter muito claro as visões da empresa, a missão e a questão do publico alvo. Estes fatores irão auxiliar na escolha da cor ideal para o sucesso do seu negocio.

As cores são uma parte muito importante da identidade visual da empresa, ela deve complementar detalhes do ambiente, e estar presente em todas as artes impressas ou digitais.

O Laranja e o Vermelho por exemplo, são utilizados para fazer um rápido atendimento, pois estas cores deixam o cliente mais agitado, com aumento de pulsação, cores estas muito utilizadas em restaurantes Fast Food.

Para Lojas de Varejo onde o cliente busca estar tranquilo para poder escolher com calma suas compras o Azul é bastante utilizado pois ele transmite sinceridade, confiabilidade, tranquilidade.

Segundo o pesquisador Modesto Farina, autor do livro “A Psicodinâmica das Cores em Comunicação”, as cores tem os seguintes significados:

Azul – É a cor dita como preferida pela maioria das pessoas no mundo. Sua ligação natural a elementos como céu e mar conferem a ela serenidade e universalidade. Está ligada a temas como confiança, responsabilidade e segurança, além de tranquilidade.

Vermelho – Força, sensualidade, paixão, perigo, agressividade: sempre temas fortes. Estudos indicam, inclusive, que a visão da cor estimula reações cerebrais e corporais, como a aceleração dos batimentos cardíacos e da respiração.

Verde – Saúde, natureza e riqueza são temas frequentemente relacionados ao verde.

Amarelo – O amarelo é universalmente associado a um elemento forte: o sol. Por isso, é vinculado a sensações como calor, alegria, otimismo e claridade.

Laranja – Uma cor bastante viva e em certo aspecto até infantil – é a preferida de muitas crianças. Remete a exuberância, diversão e vitalidade.

Roxo – Dosa a força e a paixão do vermelho com a tranquilidade do azul. Vincula-se a temas como sofisticação, espiritualidade, dignidade e mistério.

Rosa – Sim, o rosa é naturalmente feminino. Mas seu impacto varia bastante conforme a tonalidade: tons mais fortes de rosa evocam diversão, juventude e energia. Já os mais claros têm um ar romântico e suave.

Marrom – Pode ser ligado a simplicidade, durabilidade e estabilidade, mas só se for muito bem usado. Seu uso é pouco recomendado na publicidade, já que é muito associado à sujeira e negatividade.

Preto – Ao mesmo tempo em que é uma cor extremamente negativa, vinculada a temas como a morte, é também clássica e forte. Bem usada, carrega seriedade, poder, sofisticação, elegância e sedução.

Branco – Uma cor clean e básica. Remete à simplicidade, clareza e pureza.

Fonte: http://www.sebraemercados.com.br/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *