Marketing para Nutricionista | 3 ótimas estratégias
O marketing para nutricionista é um conjunto de estratégias que ajudam você a não só ganhar visibilidade, como também divulgar seus atendimentos.
Veja como aplicar estas estratégias ao seu consultório:
Antes de tudo, é preciso ter em mente que o marketing no geral tem essa função de ajudar a marca, empresa, profissional liberal e empreendedor.
E não apenas comunicar, como também se posicionar no mercado, aliando o marketing a ferramentas de propaganda e publicidade conseguimos tornar o negócio mais atrativo.
Usando o brand marketing para criar a sua identidade de marca:
O brand marketing é trabalho responsável pela gestão da sua marca, através dele você cuida de toda a parte visual e da impressão sobre sua empresa.
Como aplica-lo ao seu consultório?
Ele é portanto utilizado para estratégias de vendas, marketing e marketing de relacionamento.
O principal objetivo é utilizar a imagem da empresa para atrair, encantar e fidelizar clientes.
As estratégias de marketing alinhadas a ele propõe para sua marca a identidade única que é determinante para que seu cliente tome a decisão de comprar o seu produto.
O brand marketing de uma marca é composto por três pilares principais: a sua identidade, sua visibilidade e sua credibilidade. Leia mais aqui sobre os 3 pilares do brand marketing
Depois de definida a sua marca ou a identidade do seu negócio você poderá aplicar as 3 estratégias de marketing para nutricionistas.
Marketing para nutricionista | Primeira estratégia – O blog
Para a primeira estratégia temos a criação de um blog. Seu consultório já tem um site? Bacana, mas que tal incluir um portal de informações?
O blog funciona como um canal eficiente de comunicação com seu público alvo, através dele você pode passar informações que sejam de fato importantes.
Use o marketing de conteúdo como aliado:
Marketing de Conteúdo é a estratégia de estruturar e também elaborar conteúdo com o objetivo de atrair, cativar e reter clientes.
Para isso você pode usar: artigos, vídeos e também podcasts dentro do seu blog.
Marketing para nutricionista | Segunda estratégia – redes sociais
No marketing para nutricionista existe uma gama de possibilidades para se trabalhar com as redes sociais.
No entanto, você pode alinhar as estratégias de marketing, como a estratégia do blog, você pode divulgar seus conteúdos nas redes sociais e assim tirar dúvidas sobre os temas falados no seu blog.
Além disso, procure por não apenas divulgar seus conteúdos, mas também entender o que seus potenciais pacientes procuram.
Nas redes sociais você pode usar tipos diferentes de apresentar os conteúdos como por exemplo os infográficos e lives também.
Marketing para nutricionista |Terceira estratégia – publicidade offline
Você pode usar não só a internet, mas também a publicidade presencial.
A gráfica online é aliada a tecnologia que fortalece sua marca
Você pode contar com as praticidades de uma gráfica online, como: produção rápida de materiais gráficos, inovação em modelos de produtos e baixo custo de produção.
Isso ajuda na produção de modelos de publicidades físicos como banners, panfletos, flyers, lonas e brindes.
Esses materiais ajudam a atrair o público local e garantem a visibilidade imediata de informações importantes sobre seu consultório.
Você pode alinhar todas estas estratégias e ter um resultado muito maior, isso porque elas são totalmente compatíveis.
Então para divulgar seu consultório: Atraia via blog juntamente com as redes sociais, divulgue com panfletos, distribua brindes exclusivos e fidelize seu público!
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