Marketing odontológico: estratégias para dentistas
Investir em publicidade para divulgar o próprio negócio é importante para profissionais de todas as áreas, inclusive da saúde. No caso de dentistas, investir em um conjunto de ações estratégicas dentro do marketing odontológico é a melhor maneira para conquistar novos clientes e se tornar referência.
Continue lendo para entender a importância do marketing para divulgar produtos e serviços, tanto através de formatos digitais quanto gráficos!
Marketing para dentistas: entenda a importância
A odontologia, assim como demais áreas da saúde, tem foco na conexão com o paciente e no contato direto com o mesmo, gerando um relacionamento.
Assim, o marketing odontológico auxilia nessa conexão tanto com pacientes em potencial que encontram o dentista através de redes sociais ou materiais gráficos quanto com pacientes que seguem acompanhando e valorizando o profissional.
Com um relacionamento desenvolvido, se cria uma relação de confiança que gera mais indicações e, consequentemente, novos pacientes, além da possibilidade de se tornar referência na área.
Tudo isso pode ser conquistado com o marketing para dentistas, em dois formatos: digital (online) e gráfico (off-line).
Marketing digital para dentistas: estratégias e regras
Pensar em uma estratégia de marketing digital é uma maneira de se diferenciar dos concorrentes, lembrando ao público (mesmo inconscientemente) do porque escolher você como profissional.
Para um ótimo marketing digital para dentistas, investir em criar conteúdo de qualidade é a chave do sucesso.
Nas redes sociais, dicas sobre cuidados, novidades, tendências, informações úteis aos pacientes são alguns conteúdos indiretos que engajam, educam o público e ao mesmo tempo reforçam a sua importância, gerando autoridade e referência. É um marketing passivo que funciona muito bem à longo prazo.
Por exemplo, explicar a importância da escolha correta da escova de dente, como funcionam procedimentos e mostrar a rotina no stories.
Além disso, é importante estar presente através de um site, onde é possível criar conteúdo com SEO para ganhar destaque no Google e ser encontrado nas buscas.
Anúncios, e-mail marketing, mensagens via WhatsApp (lembrando consultas, reforçando indicações, etc) e Google Meu Negócio são outros formatos complementares e mais diretos, também importantes.
Lembre-se de conferir o Código de Ética Odontológica que proíbe determinadas ações, como:
Anunciar preços, serviços gratuitos e modos de pagamento; usar imagens de antes e depois, mostrando preços; divulgar o trabalho através de telemarketing, caixa de som, site de compra coletiva; divulgar títulos e especialidades que não possua ou não sejam reconhecidas pelo conselho, etc.
Materiais gráficos para uma estratégia de marketing odontológico completa
É o diferencial que impacta em uma estratégia de marketing! Por isso, é preciso incluir outros formatos de publicidade além do online, como as divulgações através de materiais gráficos.
Assim, o público segue vendo a marca em diversas maneiras, grava o nome e têm a sua atenção chamada em momentos inesperados, como com uso de cartões de visita e panfletos, já que quem recebe ou vê a marca divulgada em materiais se torna um paciente em potencial e, além disso, pode indicar o seu trabalho para outas pessoas.
Da mesma maneira funciona para materiais utilizados no dia a dia do profissional, como receituários, atestados e pastas. Além de úteis, demonstram ao paciente profissionalismo, reforçam o branding do dentista e geram ainda mais valorização.
Canecas e agendas podem ser tanto utilizadas pelo profissional quanto usadas como brinde aos pacientes, colaboradores e parceiros, criando uma rede de contatos e conexão – essencial no marketing.
Dessa maneira o profissional atinge mais pacientes em potencial, reforça a sua imagem e profissionalismo. São metodologias complementares que, quando feitas com estratégia, são garantia de sucesso.
Na Gráfica Expanssiva você têm diversas possibilidades de personalizações de materiais gráficos para marketing odontológico. Para facilitar ainda mais, tudo é feito online e aprovado pelo cliente a cada passo.
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