Marketing Jurídico – como aplicar corretamente para que o seu escritório tenha melhores resultados
Marketing Jurídico: Aprenda como aplicar corretamente o marketing jurídico para que o seu escritório tenha melhores resultados.
O marketing é uma ferramenta de extrema importância para o sucesso de qualquer negócio, principalmente para a advocacia.
Atualmente é cada vez mais preciso investir em marketing, em comparação aos últimos anos.
Isso porque vivemos em tempos que os hábitos de consumo e as relações com clientes mudaram rapidamente, não apenas pela chegada da tecnologia, como também pela automação de processos no mercado.
O que é o Marketing Jurídico?
O marketing Jurídico é o campo de estudo de marketing que aborda técnicas e estratégias de comunicação para aumentar o número de clientes e autoridade de um escritório ou advogado independente.
Por outro lado, é preciso seguir o marketing de acordo com o código de ética estabelecido pela OAB.
O que não pode no marketing jurídico?
De acordo com a OAB as seguintes práticas são estritamente proibidas:
– Publicidade em rádio, cinema ou TV;
– Anúncios em outdoors, painéis, veículos, elevadores e espaços públicos;
– Mala direta ou panfletos para captação de clientela;
– Oferta casada das atividades de advocacia com serviços de outra natureza.
Vantagens de adotar o marketing jurídico
Aumentar a competitividade no mercado
Atualmente o consumidor, é muito mais informado.
E com isso pesquisa sempre com muita cautela para encontrar alguém em quem ele possa confiar sempre que necessitar de um serviço.
Por isso, a forma mais eficiente de dispor informações para quem deseja de contratar serviços de advocacia, é usando ferramentas de marketing.
Além disso é preciso saber que existe uma competição acirrada no mercado de advocacia, com isso existe a necessidade dos profissionais buscar destaque .
Por isso o marketing para advocacia é a estratégia perfeita para profissionais recém formados e quem está a mais tempo no mercado também.
O objetivo do marketing está voltado para a criação da boa reputação do escritório e profissionais no mercado.
E certamente com estratégias bem definidas você vai ter como resultado atrair mais clientes.
O investimento no marketing jurídico, promove aos profissionais do escritório uma liberdade maior para focar no nas atividades.
Isso porque as atividades de marketing são automatizada. Além disso, os resultados são efetivamente mais rápidos e expressivos.
As estratégias para o marketing jurídico envolve uma série de ações que ajudam a estabelecer sua presença no mercado também a sua credibilidade.
Estratégias de marketing para advogados
Participar de eventos
Uma das estratégias mais eficientes é participar de eventos, seja estes palestras, workshops ou conferências busque estabelecer uma presença forte em eventos para desenvolver um networking eficiente.
Site com conteúdo relevante
A segunda estratégia é a criação de um site para seu escritório e até mesmo para você caso seja autônomo, neste site deve ter informações que sejam relevantes para quem precisa do seu suporte
Blog
Através de um blog você pode desenvolver publicações especializadas e direcionada para um público específico.
O importante é direcionar conteúdo para todas as esferas de público, do leigo ao melhor orientado, busque sem responder suas dúvidas.
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