Entenda o que é o banner e sua força de identidade visual
Quer saber o espetacular poder do banner para a identidade visual de seu evento ?
Bem, nós da Gráfica expanSSiva elaboramos este post para você, que explicará essa questão e outras mais que poderão surgir.
Preparados então para saber?
Veja agora!
O que é um banner?
Uma banner é um dos itens mais importantes no universo da comunicação visual trata-se da ampliação de uma imagem para tamanhos grandes usados para publicidade impressa.
Pois toda as empresas ou pessoas precisaram de algo para fazer o reconhecimento da sua marca.
Ora,
sobretudo, as empresas terão de recorrer ao método de apresentação de projetos
para promoção de serviços ou ofertas.
Com efeito, banners são peças-chave
para a publicidade, e permite que você gere um grande impacto no público.
Dito isso, veja alguns exemplos de usos dos banners:
- Aniversários
- Chá de bebê
- Festas de 15 anos
- Bares
- Barbearias
- Salões de beleza
- Restaurantes.
Características dos banners
Cada banner possui diferentes recursos, que esses são ideais para o tipo de publicidade necessária em sua negociação.
Assim, as características dos banners são:
- Praticidade
- Identificação
- Resistência
- Custo baixo
- Flexibilidade
- Exibição da marca.
Tipos de mídias de grande formato como o banner
É necessário manter o tipo de publicidade ideal para você negociar, por isso, apresentamos várias mídias de grande formato para usar.
As banners são feitos com uma material de alta qualidade de imagem que é capaz de resistir por um bom tempo.
Além dos banners, você encontrará outros tipos de mídias de grande formato para usar, como adesivos ou letreiros.
Com o design fácil e chamativo, esses itens são usados para ter um aumento na identidade visual de seu evento.
Criando um banner: escolhendo o formato certo
A escolha do formato do banner é fundamental e depende de alguns fatores estratégicos que devem ser considerados antes de encaminhar a estimativa para a gráfica online de referência.
Ora, banners podem ser colocados em paredes externas, metrôs, pontos de ônibus, fachadas de edifícios e outras diversas lugares.
E não se preocupe, esses estímulos comerciais visuais (banners) e de alto impacto permanecem muito eficazes mesmo na era digital, afinal você anda por ai e vê anúncios inclusive de empresas que são precursoras de anúncios online.
Quais são os formatos padrão exigidos por quem deseja criar banners e como eles podem escolher?
Como aproveitar ao máximo cada cm disponível?
Por isso, saiba que o menor formato para o banner é 70 × 100 cm. Essas dimensões são usadas em áreas públicas geralmente cobrem um quarto da superfície disponível do espaço.
O conselho é evitar textos muito pequenos se você optar por criar banners com este formato. Vale dizer que mesmo no formato 100 × 140 cm, a comunicação deve ser concisa, mas incisiva.
Aqueles que não querem correr o risco de passar despercebidos terão que optar pela por 100 x 180 cm.
Além disso, saiba que é importante que os gráficos sejam ótimos, mas também que a qualidade dos materiais utilizados não seja ruim, pois os banners são expostos ao vento, à chuva e, em geral, ao desgaste do tempo e do tempo.
A seguir veja algumas dicas para ter um banner de sucesso que ajudará na comunicação publicitária.
1. Identifique o público mais adequado
Na comunicação publicitária, é importante não apenas o remetente, ou seja, a empresa, mas também o destinatário ou o consumidor com o qual você deseja entrar em contato.
Identificar o alvo certo, segmentar com precisão suas características e definir as formas mais adequadas para alcançá-lo é de extrema importância para que a campanha seja direcionada sem desperdício e sem desperdício de investimentos.
2. Encontre a ideia certa
Quando se trata de publicidade e comunicação, as regras nunca são definitivas e imutáveis: de fato, cada empresa tem suas próprias necessidades e características e, portanto, deve se comunicar de acordo com esses parâmetros.
Precisamente por esse motivo, é bom buscar em conjunto, em estreita colaboração entre a agência e o cliente, a ideia que melhor interpreta essas necessidades e as traduz em propostas de comunicação impactantes e, acima de tudo, adaptadas ao cliente com o qual você está lidando.
3. Escolha um idioma eficaz
Existem dois fatores principais que influenciam o tom da voz e o estilo de um anúncio: por um lado, a mensagem que a empresa deseja transmitir, influenciada por seus objetivos de comunicação e pela pegada geral que você deseja transmitir ao produto, por outro, o público-alvo, ao qual devemos adaptar as modalidades expressivas e o tom da nossa linguagem.
Assim, somente através da mediação entre esses dois polos a comunicação ocorrerá imediata e efetivamente.
4. Transmita emoções positivas
Para capturar a atenção do consumidor, um anúncio deve dizer algo original, mas também deve tentar transmitir positividade: alegria, sucesso, sonho e outros mais sentimentos.
Tudo isso significa que o cliente está disposto a se identificar com a identidade do produto ou empresa.
Mesmo fazendo as pessoas serem induzidas de forma positiva à medida que envolvem crescimento intelectual, o importante é evitar que o peso ou a dificuldade de interpretação direcionem o destinatário para outras mensagens.
E aí, gostou de saber sobre banners? Deixe um comentário abaixo e ocasionais dúvidas sobre os banners?
Como faço pra escolher o tamanho do banner?
Basta ir até a sessão de banners em nosso site, e escolher se é lona brilho, fosca ou banner de tecido e os tamanhos serão apresentados para você escolher.