Construção de Marca: por que investir em brindes para meus clientes?
Quem nunca ouviu falar que sempre fazer “algo a mais” é a chave para o sucesso? Estamos vivendo a era das conexões e da entrega: as empresas não são só empresas, são amigas.
Os clientes desejam que o relacionamento entre marcas e consumidores seja desenvolvido, que as empresas sejam fontes sólidas de conteúdos úteis e que o produto ou serviço fornecido não seja apenas uma compra nova no mês, mas algo que faça parte das suas vidas.
E o que toda marca quer que seu público a defenda! Por isso, hoje vamos falar sobre como os brindes podem ajudar com o sucesso do seu negócio através do relacionamento e da lembrança de marca. Confira abaixo!
Você será parte da rotina e da lembrança do cliente.
Os brindes mais comuns são as canetas, mas você pode mandar fazer outros itens também, como cadernos tipo moleskine e canecas! Mimos úteis e interessantes vão, além de ajudar a construir o relacionamento com o cliente que se sentirá presenteado e importante para a marca, fazer com que se crie (e se reforce) uma lembrança sólida e positiva na mente do consumidor.
Você sempre presente!
O cliente se sente importante para a marca e cria confiança!
Brindes são ótimos para construir bons relacionamentos e gerar confiança. Além disso, os clientes da sua empresa são fundamentais para o funcionamento do negócio. Eles investem no seu produto ou serviço, e se sentem importantes para a marca quando são retribuídos de alguma forma, além do bom trabalho prestado. Investindo em mimos que você também gostaria de ganhar, você cria gatilhos positivos e uma conexão emocional com seu público.
Os brindes ajudam na construção da sua marca!
Você sabe o que é branding? Resumindo, o objetivo dele é construir a imagem da empresa que será lembrada pelos consumidores através de ações de todas as pontas do negócio e criar conexões (conscientes e inconscientes) positivas.
Os brindes são perfeitos para a construção de marca, para mostrar que sua empresa é amigável e se importa com seus clientes! Que tal colocar isso no seu planejamento de branding? Por exemplo, mandando todo final de ano um cartão de natal para seus clientes. Ainda dá tempo de planejar para esse ano!
Por hoje é só. Esperamos que esse conteúdo tenha sido útil para para você e seu empreendimento! Agora te aconselhamos a dar uma olhada na sessão de brindes da Gráfica expanSSiva e já começar a pensar nas próximas ações do seu negócio.
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