Banners para comunicação interna de empresas
Além das ações de marketing para conquistar e fidelizar clientes, é também importante investir na comunicação interna de uma empresa.
Com objetivos alinhados e mensagens claras entre colaboradores e equipes, incentivar e manter uma comunicação coerente é essencial para o dia a dia de trabalho.
É por meio dessas ações que os objetivos internos são destacados e reafirmados para incentivar o trabalho e o foco em uma empresa. E, para que essas mensagens possam ser entregues, materiais gráficos como os banners são ótimas opções.
A importância da comunicação interna e o uso de materiais gráficos
Através da comunicação interna é possível facilitar a interação entre equipes, colaboradores e chefes, valorizando o relacionamento e aumentando a produtividade.
Isso porque o que a empresa transmite ao público externo deve estar alinhado com o dia a dia interno, ou seja, com o discurso oficial, valores e ideais da empresa transmitidos entre colaboradores.
É essencial para garantir o alinhamento entre a equipe, mantendo-a engajada, facilitando o acesso a informações básicas do dia a dia e instruções para os serviços – além de mensagens relacionadas aos objetivos, metas e frases motivacionais.
É uma excelente maneira de engajar a equipe, alinhar objetivos e automaticamente aumentar a produtividade.
Banners para comunicação interna: excelente opção
Para investir no endomarketing (marketing interno) de uma empresa, os banners são ótimas opções.
São peças gráficas muito utilizadas na publicidade, mas que funcionam muito bem para comunicação interna porque são chamativos, direto ao ponto e com espaço para desenvolver ideias, assim é possível ser criativo, transmitir a mensagem necessária e expor de maneira simples já que costumam ser grandes.
Produzidos em lona de PVC resistente (seja lona brilho, fosca, tecido ou ilhós), são materiais gráficos que permitem impressão de alta resolução e comportam personalizações de acordo com a identidade visual da empresa (sempre importante manter) e a mensagem que será transmitida.
Podem ser utilizados para divulgar campanhas internas, incentivos, metas, mural de aniversário e/ou datas importantes e assim por diante.
Além disso, funcionam bem para lembretes importantes referentes ao local de trabalho e ao serviço, como avisos sobre uso de água, manutenção da higiene, instruções para determinados serviços que seguem uma regra, etc.
Conheça mais vantagens do uso de banners e materiais gráficos
Além da possibilidade de fixar em locais estratégicos para garantir alcance visual e circulação da equipe, o material dos banners (lona de PVC) possui excelente resistência e durabilidade, portanto é um material que dura muito tempo e não sofre desgaste facilmente.
Há também a possibilidade do uso do roll-up, que funciona como um expositor portátil, possibilitando a circulação do material além de em muitos casos funcionar melhor como acabamento para o espaço.
Outros materiais que funcionam muito bem para a comunicação interna são cartazes e faixas.
Lembre-se de inserir a identidade visual da empresa e investir em materiais personalizados para transmitir a mensagem ideal!
Esperamos que o conteúdo tenha sido útil! Conte com a Gráfica Expanssiva para impressões de materiais gráficos para a comunicação interna da sua empresa – oferecemos diversos tamanhos, materiais e possibilidades para criar a peça gráfica perfeita. Entre em contato!