Adesivos personalizados: uma ferramenta poderosa de branding
Você já considerou investir em adesivos personalizados para auxiliar na divulgação da sua empresa? Adesivos tem um formato simples, porém são poderosos! De maneira rápida, simplificada e com ótimo custo-benefício, auxiliam na construção de branding da marca e, automaticamente, no aumento das vendas!
Para que uma empresa seja conhecida (e reconhecida), é essencial investir em divulgação e estratégias de marketing e comunicação, certo? Porém, não basta apenas divulgar, é preciso pensar em estratégias inteligentes e que auxiliem na construção do branding.
Branding: estratégia de gestão da marca
O branding, por sua vez, é uma estratégia de gestão da marca que tem como objetivo torná-la mais reconhecida pelo público. O foco é conquistar a atenção, admiração e reconhecimento do público, ou seja, desenvolver uma imagem da marca – como ela é vista e percebida – através dos valores que ela transmite. Além de, é claro, reforçá-la ao público ao se fazer presente em diversos canais, tanto online quanto off-line.
Assim é possível transmitir e despertar sensações, além de criar um relacionamento com o público, o que auxilia na escolha da marca pelo cliente.
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Adesivos personalizados: estratégias e dicas
O uso de adesivos personalizados é excelente para a construção de branding, já que quanto mais a marca é vista pelo consumidor, maior é o reforço que o mesmo tem da imagem da marca: logotipo, identidade visual, cores, etc.
Automaticamente, a marca é lembrada e vista como referência.
Os adesivos, por serem materiais de natureza adaptável, funcionam perfeitamente para divulgação off-line em diversas situações, como:
– Selo em envelopes e pacotes, tanto para identificar a empresa quanto para transmitir atenção e cuidado.
– Sinalização e identificação em pacotes, produtos e embalagens.
Um delivery, por exemplo, pode utilizar adesivos nas embalagens ao invés de produzir embalagens personalizadas – ou unir as duas coisas!
Já empresas que são lojas virtuais podem utilizar adesivos para identificar a marca na caixa de envio do produto, por exemplo.
– Rótulos e instruções em produtos e comidas, como ao incluir a lista de ingredientes ou instruções de como fazer a lavagem de uma peça.
– Identificação em carros da empresa e/ou divulgação em carro de parceiros.
Além dos usos mais conhecidos, os adesivos personalizados podem ser utilizados como um diferencial de fato.
No caso de uma marca nacional, por exemplo, que tal incluir um adesivo (seja na embalagem do produto ou na sacola) de “feito no brasil!”?
Todos os detalhes vistos como benefícios de uma marca podem ser sinalizados dessa maneira, como um selo “não testado em animais” ou “100% reciclável”.
Adesivos personalizados também podem ser utilizados para demonstrar agradecimento e valorização, como em um adesivo escrito “Obrigada por ser nosso cliente!” ou “Obrigada por incentivar o comércio local”.
Além de demonstrar um diferencial, o cliente sente-se querido e valoriza ainda mais a marca – reforçando o branding!
Para criar um adesivo personalizado perfeito, lembre-se de incluir a identidade visual da marca, os dados de contato (como telefone e/ou rede social) e pensar no formato ideal – existem vários, como redondo, quadrado, recorte personalizado…
São muito práticos e com excelente custo-benefício, o que significa que podem ser utilizados em diversas situações, muito além das citadas anteriormente!
Por isso também são produtos que valem o investimento, especialmente quando feitos por uma gráfica especialista como a Gráfica Expanssiva!
Além da alta qualidade garantida, você tem a possibilidade de enviar uma arte pronta ou usar um modelo personalizável, adicionando os detalhes que achar necessário.
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