4 dicas rápidas para sua empresa vender mais
Principalmente em tempos de crise quando a busca por produtos e serviços diminui precisamos pensar em formas vender mais e superar este momento desafiador para qualquer empresário ou profissional liberal.
A verdade é que nem todas as empresas estão investindo em atitudes para superar a crise e muitas estão apenas esperando a crise passar, bom eu espero que você seja uma daquelas pessoas que esta colocando a mão na massa e fazendo acontecer com crise ou sem crise.
Logo abaixo coloco 4 dicas muito legais da professora de Planejamento Estratégico de Marketing e coordenadora da Incubadora de Negócios da ESPM/SP, Paula Calil e do Juliano Seabra que é diretor geral da Endeavor Brasil, são dicas rápidas mas você pode conferir aqui mesmo em nosso blog algumas outras dicas de vendas divulgação e empreendedorismo.
Invista para ter um bom atendimento
Os clientes reclamam quando não são bem atendidos e isso prejudica a imagem de qualquer empresa. Por isso, os funcionários do seu negócio precisam ser orientados quando acontece algum problema e nunca ignorar o ocorrido. O retorno do cliente depende do atendimento e do pós-venda do vendedor.
Contrate uma equipe de peso
Empreendedores que desejam fazer a sua empresa crescer nas vendas e no mercado precisam focar nas pessoas. De acordo com Seabra, profissionais com experiência anterior podem fazer a diferença para quem pretende desenvolver a empresa.
Inspire-se em outras empresas
Aprender com a experiência dos outros é uma maneira de melhorar seu negócio e apostar em práticas que já foram testadas por outros. Primeiro, o pequeno empresário precisa ter noção de quais são as necessidades para depois adotar novas práticas. Caso contrário, ele poderá perder tempo e capital.
Faça um planejamento
Um planejamento de marketing ajuda o empreendedor a entender como o consumidor compra o seu produto ou serviço e quais ações são necessárias para a sua empresa, invista em tração para o seu negócio através de divulgação de qualidade com banners, mídias digitais, impressos como folders e presença digital.